Nascida em 23 de setembro de 1970, a bióloga Silvania Santos complementa seus estudos com cursos de artes cênicas e cinema desde 1995. Cursou interpretação para teatro no Tablado, cinema com Walter Lima Jr e TV com Alexandre Klemperer. Estudou linguagem de cinema Joaquim Três Rios (efeitos visuais no cinema), Eduardo Aguilar (Assistência de direção), dentre outros.

Atuou como assessora pedagógica no projeto “Cinema-Escola” do Grupo Estação, no Rio de Janeiro. Fundou o projeto “Cineapreender”, em Belo Horizonte, que levava alunos de escolas públicas e privadas ao cinema e oferecia palestras e oficinas sobre a linguagem do cinema. Foi uma das fundadoras do grupo “A Tela e o Texto”, para reunir pesquisadores interessados na interface entre literatura e cinema, grupo este que hoje é um projeto de extensão da UFMG. Atuou no coral do Tablado e é integrante do grupo de samba Cristino e Cia. Além de atriz e cantora, é professora de biologia na Escola Parque e contadora de histórias na creche “Fazer Arte”. Também é autora do blog aeducadora.blogspot.com, um canal de discussão da educação - formal e não formal.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Salvador Enológica

Salvador tem consumido vinhos de qualidade e isso se deve em parte à visão aguçada da empresária Ana Marques, dona da importadora mais badalada da capital baiana. Ana fez um acordo com os melhores restaurantes da cidade para garantir na mesa o mesmo preço da importadora. Ao harmonizar o vinho chileno com bons serviços, criatividade gastronômica dos chefes e bom preço, a mulher de Bell Marques incrementa na Bahia a cultura do vinho.
Bell, um dos reis do carnaval baiano poderia ter a mulher que quisesse, mas esperto que é, resolveu ter uma mulher que pensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário