Nascida em 23 de setembro de 1970, a bióloga Silvania Santos complementa seus estudos com cursos de artes cênicas e cinema desde 1995. Cursou interpretação para teatro no Tablado, cinema com Walter Lima Jr e TV com Alexandre Klemperer. Estudou linguagem de cinema Joaquim Três Rios (efeitos visuais no cinema), Eduardo Aguilar (Assistência de direção), dentre outros.

Atuou como assessora pedagógica no projeto “Cinema-Escola” do Grupo Estação, no Rio de Janeiro. Fundou o projeto “Cineapreender”, em Belo Horizonte, que levava alunos de escolas públicas e privadas ao cinema e oferecia palestras e oficinas sobre a linguagem do cinema. Foi uma das fundadoras do grupo “A Tela e o Texto”, para reunir pesquisadores interessados na interface entre literatura e cinema, grupo este que hoje é um projeto de extensão da UFMG. Atuou no coral do Tablado e é integrante do grupo de samba Cristino e Cia. Além de atriz e cantora, é professora de biologia na Escola Parque e contadora de histórias na creche “Fazer Arte”. Também é autora do blog aeducadora.blogspot.com, um canal de discussão da educação - formal e não formal.

domingo, 5 de junho de 2011

Conforto ou tortura?

As sandálias Havaianas para mim sempre foram sinônimo de conforto. Quantas vezes comprei uma sandalinha quando um sapato me apertava!!! Mas dessa vez me dei mal: resolvi apostar em um modelito com salto plataforma e tiras finas e olha no que deu:

Pobre pezinho!!! As marcas das tiras ficaram impressas por alguns dias... Acho que o cálculo peso da borracha X pressão na pele precisa ser refeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário