Nascida em 23 de setembro de 1970, a bióloga Silvania Santos complementa seus estudos com cursos de artes cênicas e cinema desde 1995. Cursou interpretação para teatro no Tablado, cinema com Walter Lima Jr e TV com Alexandre Klemperer. Estudou linguagem de cinema Joaquim Três Rios (efeitos visuais no cinema), Eduardo Aguilar (Assistência de direção), dentre outros.

Atuou como assessora pedagógica no projeto “Cinema-Escola” do Grupo Estação, no Rio de Janeiro. Fundou o projeto “Cineapreender”, em Belo Horizonte, que levava alunos de escolas públicas e privadas ao cinema e oferecia palestras e oficinas sobre a linguagem do cinema. Foi uma das fundadoras do grupo “A Tela e o Texto”, para reunir pesquisadores interessados na interface entre literatura e cinema, grupo este que hoje é um projeto de extensão da UFMG. Atuou no coral do Tablado e é integrante do grupo de samba Cristino e Cia. Além de atriz e cantora, é professora de biologia na Escola Parque e contadora de histórias na creche “Fazer Arte”. Também é autora do blog aeducadora.blogspot.com, um canal de discussão da educação - formal e não formal.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

OFICINA "ATELIÊ DE HISTÓRIAS" com Warley Goulart


Viva! Já estão abertas as incrições para a oficina que será oferecida durante a temporada dos Tapetes Contadores na CAIXA Cultural Rio de Janeiro, entre os dias 04 a 13 de junho de 2010.

"Ateliê de Histórias" é uma oficina sobre a arte de contar histórias e seus desdobramentos, onde os participantes passam por dinâmicas em torno das práticas narrativas, estudo sobre a estrutura dos contos, bem como criação e uso de suportes plásticos (tapetes, painéis, etc.) para se contar histórias.

Com duração de 12 horas, divididas em 4 encontros de 3 horas, a oficina é gratuita e será realizada na Caixa Cultural Rio, entre os dias 08 e 11 de junho (ter a sex, das 18h às 21h). É imprescindível a presença do participante em todos os dias de oficina.

Eu já fiz a minha inscrição. Se você também quiser fazer é bem simples e pela internet, através de email de confirmação para  tapetescontadores@hotmail.com.Basta enviar uma mensagem com o título OFICINA TAPETES - RIO 2010 com seu nome completo, RG e telefone.

Mas não demore: total de vagas disponíveis são 25, sendo a inscrição efetuada por ordem de chegada de emails.
Após confirmação dos 25 inscritos, os posteriores contatos serão direcionados para uma lista de espera.


Maiores contatos com os Tapetes Contadores de Histórias pelo site www.tapetescontadores.com.br                ou telefones: 21 2268-8873 / 21 8132-0468 . Para conhecer o trabalho deles, acesse: http://br.youtube.com/caducinelli 




Nenhum comentário:

Postar um comentário