Nascida em 23 de setembro de 1970, a bióloga Silvania Santos complementa seus estudos com cursos de artes cênicas e cinema desde 1995. Cursou interpretação para teatro no Tablado, cinema com Walter Lima Jr e TV com Alexandre Klemperer. Estudou linguagem de cinema Joaquim Três Rios (efeitos visuais no cinema), Eduardo Aguilar (Assistência de direção), dentre outros.

Atuou como assessora pedagógica no projeto “Cinema-Escola” do Grupo Estação, no Rio de Janeiro. Fundou o projeto “Cineapreender”, em Belo Horizonte, que levava alunos de escolas públicas e privadas ao cinema e oferecia palestras e oficinas sobre a linguagem do cinema. Foi uma das fundadoras do grupo “A Tela e o Texto”, para reunir pesquisadores interessados na interface entre literatura e cinema, grupo este que hoje é um projeto de extensão da UFMG. Atuou no coral do Tablado e é integrante do grupo de samba Cristino e Cia. Além de atriz e cantora, é professora de biologia na Escola Parque e contadora de histórias na creche “Fazer Arte”. Também é autora do blog aeducadora.blogspot.com, um canal de discussão da educação - formal e não formal.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

As coisas: um espetáculo para crianças e adultos

Ontem, por acaso, fomos conferir uma peça que está em cartaz no CCBB do Rio: As coisas. Com texto de Arnaldo Antunes, figurinos de Ronaldo Fraga e  direção de Alexandre Boccanera, esse imperdível espetáculo tem no elenco  Flávia Reis, Julia Schaeffer e Guilherme Miranda, todos da companhia carioca Teatro Portátil. No palco são exploradas diferentes linguagens: teatro de animação, música e artes visuais.


Ora compondo uma divertida banda de rock, ora dando vida à uma encantadora boneca ruiva ou fazendo o papel da professora nariguda o trio compõe um espetáculo leve e encantador, a partir dos poemas de Arnaldo Antunes que trazem o olhar do mundo por meio da ótica infantil. A criança não é o  único alvo da peça: os adultos também se encantam porque os modos de a criança encarar as coisas, ler o mundo, descobrir o novo e, constantemente aprender é de fato apaixonante.






Quem quiser conferir, é bom correr: o espetáculo é de graça, acontece nos finais de semana, às 18 horas e só fica em cartaz até o dia 27. As senhas começam a ser distribuídas às 17 horas: a fila é grande, portanto, cheguem mais cedo e curtam o CCBB - muito melhor que levar criança para passear no shopping!


Fonte: http://divirta-se.correioweb.com.br/materias.htm?materia=10121&secao=Programe-se&data=20100416

Nenhum comentário:

Postar um comentário