Nascida em 23 de setembro de 1970, a bióloga Silvania Santos complementa seus estudos com cursos de artes cênicas e cinema desde 1995. Cursou interpretação para teatro no Tablado, cinema com Walter Lima Jr e TV com Alexandre Klemperer. Estudou linguagem de cinema Joaquim Três Rios (efeitos visuais no cinema), Eduardo Aguilar (Assistência de direção), dentre outros.

Atuou como assessora pedagógica no projeto “Cinema-Escola” do Grupo Estação, no Rio de Janeiro. Fundou o projeto “Cineapreender”, em Belo Horizonte, que levava alunos de escolas públicas e privadas ao cinema e oferecia palestras e oficinas sobre a linguagem do cinema. Foi uma das fundadoras do grupo “A Tela e o Texto”, para reunir pesquisadores interessados na interface entre literatura e cinema, grupo este que hoje é um projeto de extensão da UFMG. Atuou no coral do Tablado e é integrante do grupo de samba Cristino e Cia. Além de atriz e cantora, é professora de biologia na Escola Parque e contadora de histórias na creche “Fazer Arte”. Também é autora do blog aeducadora.blogspot.com, um canal de discussão da educação - formal e não formal.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Como é gostoso o cinema francês...

Mostra XXI - Filmes Franceses Contemporâneos
A CAIXA Cultural Rio de Janeiro apresenta, de 18 a 30 de janeiro, a partir das 15h, a Mostra XXI – Filmes Franceses Contemporâneos, que reúne uma seleção especial de 21 longas franceses, alguns de expressivo reconhecimento de crítica e público, outros de pouca circulação comercial, além de um programa composto por dois filmes de média-metragem e um de curta-metragem, trazendo uma sessão rara para o público carioca.
A mostra é uma produção do Cineduc – Cinema e Educação, tem apoio da Cinemateca da Embaixada da França no Brasil e CulturesFrance, com o patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário