Nascida em 23 de setembro de 1970, a bióloga Silvania Santos complementa seus estudos com cursos de artes cênicas e cinema desde 1995. Cursou interpretação para teatro no Tablado, cinema com Walter Lima Jr e TV com Alexandre Klemperer. Estudou linguagem de cinema Joaquim Três Rios (efeitos visuais no cinema), Eduardo Aguilar (Assistência de direção), dentre outros.

Atuou como assessora pedagógica no projeto “Cinema-Escola” do Grupo Estação, no Rio de Janeiro. Fundou o projeto “Cineapreender”, em Belo Horizonte, que levava alunos de escolas públicas e privadas ao cinema e oferecia palestras e oficinas sobre a linguagem do cinema. Foi uma das fundadoras do grupo “A Tela e o Texto”, para reunir pesquisadores interessados na interface entre literatura e cinema, grupo este que hoje é um projeto de extensão da UFMG. Atuou no coral do Tablado e é integrante do grupo de samba Cristino e Cia. Além de atriz e cantora, é professora de biologia na Escola Parque e contadora de histórias na creche “Fazer Arte”. Também é autora do blog aeducadora.blogspot.com, um canal de discussão da educação - formal e não formal.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

A procura de Anjos




Até hoje, mais de 2 mil crianças já assistiram o espetáculo Bichos para Cantar e Contar. No nosso site você encontrará vários depoimentos: http://www.cantarecontar.com.br/oquefalam.html

No ano passado, estivemos em nove escolas públicas, uma escola particular, um condomínio, uma festa infantil. Esse ano abrimos os trabalhos com a apresentação no Instituto Fazer, além de uma apresentação no shopping Rio Design Barra . No próximo sábado, às 17 horas, estaremos no Instituto Moreira Salles.



O trabalho surgiu quando decidi concorrer ao prêmio de concertos didáticos promovido pela Funarte. A idéia era articular contação de histórias com músicas em que os bichos são a grande fonte de inspiração. 


Ao receber o prêmio, visitamos nove escolas públicas, uma delas de crianças especiais. Nessas apresentações ouvimos diversos relatos de professores que nos convenceram de que aquela experiência era especialmente importante para as crianças que não costumam ter acesso aos bens culturais. Isso nos fez acreditar que precisávamos continuar buscando recursos para atender esse público que não pode pagar, por isso precisamos de anjos que colaborem financeiramente com os concertos em escolas públicas, praças, festas no interior, comunidades... Caso você queira ser nosso anjo, faça contato!

Nenhum comentário:

Postar um comentário