Nascida em 23 de setembro de 1970, a bióloga Silvania Santos complementa seus estudos com cursos de artes cênicas e cinema desde 1995. Cursou interpretação para teatro no Tablado, cinema com Walter Lima Jr e TV com Alexandre Klemperer. Estudou linguagem de cinema Joaquim Três Rios (efeitos visuais no cinema), Eduardo Aguilar (Assistência de direção), dentre outros.

Atuou como assessora pedagógica no projeto “Cinema-Escola” do Grupo Estação, no Rio de Janeiro. Fundou o projeto “Cineapreender”, em Belo Horizonte, que levava alunos de escolas públicas e privadas ao cinema e oferecia palestras e oficinas sobre a linguagem do cinema. Foi uma das fundadoras do grupo “A Tela e o Texto”, para reunir pesquisadores interessados na interface entre literatura e cinema, grupo este que hoje é um projeto de extensão da UFMG. Atuou no coral do Tablado e é integrante do grupo de samba Cristino e Cia. Além de atriz e cantora, é professora de biologia na Escola Parque e contadora de histórias na creche “Fazer Arte”. Também é autora do blog aeducadora.blogspot.com, um canal de discussão da educação - formal e não formal.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

"Correndo atrás" é o tema da conversa da escritora Thalita Rebouças.

logo quarta ás 16:00 2010 grande.
A escritora Thalita Rebouças é a convidada da próxima quarta-feira, dia 11, do programa Quarta às Quatro, quando vai conduzir a conversa “Correndo atrás”. Mediadas pelo curador do programa e professor da UFRJ Vitor Iorio, as conversas deste ano integram o painel Livros Vivos: Histórias Originais, tema central da quinta temporada do Quarta às Quatro. A cada semana, um narrador ligado à imprensa, ao ensino, à cultura ou às artes é chamado a contar uma história original. Cada convidado compartilha com a platéia um relato inédito sobre alguma experiência singular vivida por ele no campo profissional ou pessoal.

 Conversa com Thalita Rebouças ─ Carioca e jornalista por formação, Thalita Rebouças desde criança se autodenominava “fazedora de livros”. Como jornalista, trabalhou na Gazeta Mercantil, no Lance!, na TV Globo e na FSB Comunicações. Começou a carreira de escritora em 1999. Em 2001, quando seus livros começaram a fazer sucesso, decidiu abandonar a carreira de jornalista e investir na vocação de escritora. Publicou nove livros dedicados ao público adolescente, entre eles Fala sério,mãe e Traição entre amigas, todos de muito sucesso. Em 2005, começou a assinar a coluna Fala Sério! na última página da “Revista Atrevida”. Em 2009, Thalita deu o primeiro passo rumo à sua carreira internacional, lançando seus primeiros livros em Portugal. Para setembro está previsto o lançamento de mais um título no exterior:Tudo por um Pop Star. Este ano passou a apresentar no programa Video Show, da TV Globo, o quadro “Fala sério, Video Show”. No Esporte Espetacular, programa da mesma emissora, começou a apresentar o “EE de bolsa”, um quadro falando de futebol por quem não entende nada do assunto.
O Quarta às Quatro acontece toda quarta-feira às 16 horas no Auditório Machado de Assis, na Biblioteca Nacional. O acesso é pelos jardins (Rua México s/nº) e a entrada é franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário