Nascida em 23 de setembro de 1970, a bióloga Silvania Santos complementa seus estudos com cursos de artes cênicas e cinema desde 1995. Cursou interpretação para teatro no Tablado, cinema com Walter Lima Jr e TV com Alexandre Klemperer. Estudou linguagem de cinema Joaquim Três Rios (efeitos visuais no cinema), Eduardo Aguilar (Assistência de direção), dentre outros.

Atuou como assessora pedagógica no projeto “Cinema-Escola” do Grupo Estação, no Rio de Janeiro. Fundou o projeto “Cineapreender”, em Belo Horizonte, que levava alunos de escolas públicas e privadas ao cinema e oferecia palestras e oficinas sobre a linguagem do cinema. Foi uma das fundadoras do grupo “A Tela e o Texto”, para reunir pesquisadores interessados na interface entre literatura e cinema, grupo este que hoje é um projeto de extensão da UFMG. Atuou no coral do Tablado e é integrante do grupo de samba Cristino e Cia. Além de atriz e cantora, é professora de biologia na Escola Parque e contadora de histórias na creche “Fazer Arte”. Também é autora do blog aeducadora.blogspot.com, um canal de discussão da educação - formal e não formal.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

A Sociedade Precisa Ver

A cidade do Rio de Janeiro Brasil é palco de execuções sumarias e arbitrarias cometidas por agentes do Estado. Cada morte arrasta consigo a dor de quem fica afetando todo o seu círculo social especialmente a família e amigos. O documentário centra-se nas histórias destes sobreviventes mulheres em grande maioria que lutam por justiça e para saírem da invisibilidade.



‎1h 10min‎‎ - 16 anos‎‎ - Festival‎‎ - Legendado‎ 


Sessões

R. Voluntários da Pátria, 88, Rio de Janeiro - RJ, 22270-010
13:30  15:00  18:30

Nenhum comentário:

Postar um comentário