pensando na paixão das crianças pelos animais, eu e Rogério Lopes propusemos à FUNARTE o projeto Bichos para Cantar e Contar e ganhamos o Prêmio Funarte de Concertos Didáticos. A idéia é apresentar aos pequenos estudantes pérolas da música popular brasileira. Eu atuo como produtora, contadora de história e cantora, Rogério é o diretor musical, canta, e toca violão. Durante o espetáculo, as crianças são incentivadas a soltarem a voz: afinal, a música desperta talentos, desenvolve a auto-estima e incentiva o protagonismo de quem canta.
O prêmio foi destinado à apresentação de nove concertos didáticos em escolas públicas. Estamos ansiosos para ampliar o público e despertar nas instituições de ensino - públicas e particulares - o interesse pelo ensino da música. Se você quiser levar o espetáculo para a sua escola ou para a escola dos seus filhos, faça contato!
O espetáculo Bichos para Cantar e Contar foi pensado para promover o encontro dos alunos e dos mestres, estimulando a formação de grupos para cantar junto. A criança que atua em conjunto desenvolve uma consciência coletiva de que todos são importantes em sua individualidade para a construção de um todo melhor. Espera-se que ao experimentar a união das vozes, os alunos possam se sentir valorizados como indivíduos, desenvolvendo ainda mais o seu potencial.
Nosso público-alvo são crianças de 2 a 7 anos, pertencentes ao ensino público e privado.Todas as crianças são motivadas a produzir algo belo: cada qual poderá experimentar sensações de prazer e emocionar as pessoas com suas vozes.
O show apresenta violão, voz, contação de histórias e DJ e é marcado de ritmo e humor para que a música e os contos cheguem no universo da educação infantil e no início do ensino fundamental como um convite ao brincar. As escolas poderão fazer registros em vídeo e fotografia das apresentações para captar a emoção dos alunos no seu contato com a música. Espera-se que estas imagens despertem o interesse das instituições de ensino que acolherão o espetáculo na continuidade da formação musical dessas crianças. O formato de vídeo poderá, inclusive, ser útil na construção do conhecimento antropológico da experiência musical registrada.
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